quinta-feira, 19 de junho de 2014

MAIS UM AMIGO QUE SE VAI

"Quem não tem colírio usa óculos escuros...": esta música é a tua cara, é a primeira lembrança que tenho de você, aquela figura emblemática, estranha e curiosa, que sentava no bar à época do curso de formação, lá pelo ano 2000, no qual passávamos os fins de tarde na disputa do videokê, cantando e bebendo cerveja mofada, com seus óculos escuros na cara, mesmo após o sol se pôr e cantando o refrão, tal qual Raul Seixas...
Ora, você era um cara incrível, super-alto astral, boa gente, do bem mesmo... Fazia mal a ninguém... Lembro dos papos que levávamos aqui mesmo, pelo face, muita viagem... rsrsrsrsrs... Ô, Amaral, porque você não acordou hoje, amigo? Vai fazer falta, viu?
Sua filosofia, sua maluquez, suas conversas sem pé nem cabeça, mas com muita, muita alma... É, você foi uma figura marcante mesmo... Todos que o conheceram destacam teu humor, tua inteligência sarcástica, tua vida livre e tua maneira tão particular de lidar com o mundo, ou de não saber lidar com ele, por vezes... É, os bons vão cedo mesmo e talvez, aqui não houvesse lugar para alguém de sua magnitude e de sua compreensão intelectual. Beijo no teu coração, amigo... Foi massa conhecer você... Sempre que sentir saudade, vou pôr meus óculos escuros e vou cantarolar "Como vovó já dizia", em tua homenagem, grande José Amaral!
Texto cedido gentilmente por nossa companheira Ana Carla.
O sepultamento do companheiro José Amaral será amanhã (20/06) à tarde no cemitério Morada da Paz.                  
  Infelizmente não temos o horário exato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário