quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Sistema Penitenciário faz parte do sistema de segurança pública de Pernambuco

Aos poucos, o afastamento do Partido dos Trabalhadores em relação ao Governo do Estado parece ficar mais evidente também na postura de parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nesta quarta-feira, enquanto o líder da oposição, deputado Daniel Coelho (PSDB), cobrava do governo estadual a contratação de mais de 2.400 Agentes Penitenciários concursados em 2009, os petistas Sérgio Leite e Odacy Amorim endossaram o discurso do tucano e também cobraram a contratação dos aprovados no concurso.
"Pernambuco possui uma preocupante estatística, que é de aproximadamente 30 mil presos para 1.467 Agentes Penitenciários. Segundo o Conselho Nacional de Política Penitenciária, o ideal para o padrão de segurança é de um Agente para cada cinco presos. Pernambuco possui um Agente para cada 22 presos", afirmou Daniel Coelho.
Em aparte, o deputado Odacy Amorim (PT) lembrou que, devido a algumas ações, como o aumento do número de viaturas nas ruas, há também um aumento de prisões. "Com isso, há uma demanda ainda maior de vagas no Sistema Penitenciário e também de Agentes. Reforço aqui o apelo ao governador para que ele possa contratar essas pessoas que foram concursadas", enfatizou.
Sérgio Leite, por sua vez, endossou o líder da oposição e o correligionário, lembrando que, para que o programa Pacto Pela Vida funcione bem, é necessário que o Sistema Penitenciário também esteja bem.
"O Sistema Penitenciário faz parte do sistema de segurança pública de Pernambuco e para que o Pacto Pela Vida funcione bem, é necessário que o Sistema Penitenciário funcione. A Casa tem que continuar fazendo um apelo ao governo e fazer uma agenda de chamamento dos concursados, porque o número de Agentes hoje ainda é insuficiente", disse o petista.
Fonte-srzd


Nenhum comentário:

Postar um comentário